O MIA conferiu outra vez seus renomados prêmios a empresas afiliadas dos EUA e exterior
Os Pinnacle Awards do Marble Institute of America são conferidos anualmente a empresas filiadas que em projetos com rochas „se destacam do resto“, como informa uma publicação específica do MIA sobre o tema.
O Grande Pinnacle Award foi entregue ao projeto do hotel Park Hyatt New York. A localização por si diz muito sobre o projeto: ele ocupa os andares 1 a 21 no One57-Building em Manhattan. O arranha-céu também tem o apelido de Billionaire’s Building.
„A rocha ornamental escolhida é tão exótica e eclética quanto os hóspedes do Park Hyatt, e foram selecionadas para refletir o que de melhor as pedreiras podem oferecer“, informa a publicação. Foram utilizados 300.000 pés² (quase 28.000 m²) do mármore Bianco Piove, da China. A eles se juntaram mármores da Itália e um ônix do Irã.
Durante os 3 anos da construção, o time de designers visitou mais de 15 vezes as pedreiras em busca de material. Menos de 20% das rochas brutas da China foram aceitas, informa a publicação.
Antes da instalação, os especialistas compararam as placas lado a lado, para obter a melhor combinação possível.
Os arquitetos do projeto vieram do Studio Yabu Pushelberg, sediado em Toronto. Participaram os filiados do MIA Walker Zanger, Port Morris Tiles & Marble e V.A.L. Floor.
Na publicação do MIA, os premiados estão listados em diferentes categorias. Ao longo do ano, detalharemos alguns dos projetos. Nesta edição (2015) houve aliás, pela primeira vez, as categorias cozinha e banheiro.
Os patrocinadores foram as empresas Mapei, GranQuartz, Coldspring, Polycor e TexaStone, assim como as feiras Marmomacc (Verona) e Marmomacc Latin America (Vitória).
Os membros do júri foram Michael Bischoff (American Institute of Architects LEED), Pei Cobb (Freed & Partners, New York, NY), Christian Pongratz (Pongratz Perbellini Architects, VRoooMSTUDIO, Verona, Italy), Vince Marazita (Marazita & Associates, Canoga Park, CA), Tony Malisani (Malisani, Inc., Great Falls, MT, Immediate Past President, MIA) e Chuck Muehlbauer (Technical Director, MIA).
Fotos: Marble Institute of America (MIA)
(15.04.2016)