www.stone-ideas.com

Xiamen Stone Fair (2): Barack Obama no pódio e palestrantes internacionais no World Stone Congress

<a href="http://www.jinghuang-stone.com/"target="_blank">Xiamen Jinghuang Stone</a>.

Pela primeira vez o torneio de futebol Lundhs Cup acontece dentro da área da feira

A Stone Fair em Xiamen (6 a 9 de março 2016) pôde pela primeira vez comparar-se à Marmomacc, dissemos nós na 1ª parte de nossa reportagem sobre essa feira na China. Prova disso foi que, como em Verona, mesmo no segundo ou terceiro passeio pelo local, era possível encontrar algo novo.

Para mostrar isso, oferecemos nossa galeria de fotos com design de estandes e de produtos.

Gostaríamos de detalhar uma exibição em especial e a foto acima fala por si: no primeiro dia da feira o inconfundível Barack Obama esteve no estande da empresa Xiamen Jinghuang Stone. O contexto disso está no fato de a empresa oferecer o mármore Seagreen, de Taiwan, que segundo algumas fontes orna o pódio dos oradores no plenário das Nações Unidas em Nova York.

<a href="http://www.jinghuang-stone.com/"target="_blank">Xiamen Jinghuang Stone</a>.

Mais tarde, no entanto, o presidente norte-americano desapareceu e foi substituído no local pelo presidente chinês Xi Jinping. Claro que tínhamos que descobrir detalhes.

Comentava-se em geral, e discretamente, que a apresentação do primeiro dia fora „totalmente irreverente“.

<a href="http://www.jinghuang-stone.com/"target="_blank">Xiamen Jinghuang Stone</a>.

E depois disso, os chineses continuaram a tirar fotos com o totem de seu presidente, e claramente por livre e espontânea vontade. Ele foi frequentemente retirado para que outras pessoas pudessem tomar lugar no pódio.

Nossa foto bem acima, aliás, também poderia ser descrita como irreverente: o flash que aplicamos na cara de Obama pode ser interpretado de um jeito ou de outro…

Stone Fair Xiamen 2016: Lundhs Cup. Photo: Bill Wang

Também esteve divertida, como de hábito, a Lundhs Cup, na qual enfrentaram-se outra vez em partidas de futebol 4 equipes de empresas ou países expositores. Desta vez o torneio (6 jogos de 20 minutos) aconteceu no novo pátio interno da área da feira. O patrocinador não foi, como acontecia até então, exclusivamente a empresa norueguesa Lundhs (cujo time „Viking“ foi eliminado sem uma única vitória), mas também a própria empresa organizadora da feira.

Ela encarregou-se perfeitamente da preparação e desmontagem do campo de jogo, organizou, entre outras coisas, um juiz (que foi bastante elogiado), e criou seu próprio time, chamado „Shi Shan Ban“, que poderia ser traduzido assim: Turma Estudantil da Rocha Simpática. Os jogadores foram selecionados entre empregados e autônomos do setor de rochas que estivessem cursando algo na Universidade de Xiamen, ou que tivessem se diplomado nela.

Paralelamente, havia um 2º time chinês, o „Dragoon“, que venceu o torneio no ano anterior.

Mas quem saiu campeão desta vez?

The Lunds' Cup teams, yellow: „Samba“, white: „Vikings“, red: „Dragoons“, blue: „Shi Shan Ban“. Foto: Bill Wang

A equipe „Samba“, do Brasil, que no ano passado havia sido derrotada fragorosamente. Foram grandes as comemorações e congraçamentos.

World Stone Congress

Merece destaque especial o World Stone Congress, que a cada ano fortalece seu perfil. A palestra principal do 1º dia ficou com o arquiteto-estrela japonês, Sou Fujimoto, que nos seus projetos toma inspiração para estruturas da natureza, incluindo árvores e folhagens. Ele falou para um público superior a 700 pessoas.

Especificamente sobre arquitetura com rochas naturais, falou-se no segundo dia (Design Day), para um público de 120 pessoas. Nossa foto mostra os palestrantes: (da esquerda para a direita) Magda Konstantinidou, Stone Group Intl, Grécia, Gilles Perraudin, arquiteto, França; Philippe Narbonne, Stones and Roses Intl, Thailândia; Peter Becker, da Stone-Ideas.com, foi o moderador e coorganizador do evento; Mauro Lomba, arquiteto, Espanha.

Durante a tarde, o tema foi produtos de design com rochas ornamentais, outra vez com média de público de 120 presentes. A foto mostra (da esquerda para a direita) Peter Becker, Stone-Ideas.com, moderador e coorganisador, Francesco Grassi, da Grassi Pietre/Laboratorio del Marmo, Itália; Suzan Zanbak, Akdo/Silkar, Turquia/EUA; Yuki Ceng, Topmax Stone, China; Nikhil Shah, Niksang Arts, Indien.

O programa introdutório realizado no 2º dia foi bastante extensivo, realizado pela empresa organizadora da feira em cooperação com o Marble Institute of America (MIA).

World Stone Congress

Xiamen Stone Fair 2017, 6 a 9 de março

<a href="http://www.sagamosaic.com/"target="_blank">Xiamen Saga Stone</a>.King Stone.<a href="http://www.yfstone.cn/"target="_blank">Yinfeng Stone</a>.<a href="http://www.huahuistone.com/"target="_blank">Fujian Huahui Holding</a>.  <a href="http://www.heda-foshan.com/"target="_blank">Heda Marble</a>.<a href="http://www.heda-foshan.com/"target="_blank">Heda Marble</a>.<a href="http://www.excelstone.com/"target="_blank">Eastone</a>.<a href="http://www.bestviewintl.com/"target="_blank">Bestview International</a>.<a href="http://www.casvino.com/"target="_blank">Casvino</a> (Zongyi Stone Development).<a href="http://www.casvino.com/"target="_blank">Casvino</a> (Zongyi Stone Development).<a href="http://www.minmetals-yantai.com/"target="_blank">Minmetals Yantai</a>.

See also:

 

 

 

 

(19.04.2016)