www.stone-ideas.com

Apenas um petisco de mármore, mas que diz tanto sobre o estilo da pessoa

Amen Studio: „Chi-eri“. Fotos: Amen Studio

As designers da Amen imitam com muita ironia coquetéis e longdrinks em vidro e rochas ornamentais

Pessoas que frequentam bares em hotéis e outros lugares reconhecem isso à primeira vista: o copo na foto à esquerda é para um Long Island Iced Tea, no centro só pode ser para um Martini Dry e à direita trata-se de um Mojito.

Para aqueles que preferem outras bebidas, explicamos com uma certa condescendência: o Martini e o Mojito são coquetéis, por outro lado, o inofensivamente batizado com o nome de Long Island Iced Tea é de fato um longdrink (drinque longo) com muito álcool.

Entretanto, aqui não se trata de birita enquanto tal, mas do estilo ligado a tais criações para o paladar. „Os objetos foram pensados para pessoas com um forte senso de estética“ no escreve as designers do Amen Studio, Ilaria Corrieri e Federica Ghinoi.

Amen Studio: „Chi-eri“.

E evidentemente as duas não deixam de dar um toque extra: ao lado de um certo estilo de vida, o público-alvo deve simultaneamente se diferenciar „por uma forte ironia“.

A autoironia é algo inerente ao Amen Studio. Isso se pode perceber já no nome que as duas escolheram para a empresa.

Amen Studio: „Chi-eri“.

Talvez, supomos nós, James Bond, em sua verve de consumidor de drinques, pudesse ser o cliente ideal para estes copos: ele colocaria neles seu Martini e suas Bond-Girls os utilizariam para perfumes. E de fato, as designers afirmam que sua coleção batizada „Chi-eri“ também se deixa utilizar como frascos.

Em todo caso, tanto um drinque quanto um perfume devem exibir no copo o mesmo efeito de cores impactantes. Afinal, como se diz por aí: estilo é tudo.

Amen Studio: „Chi-eri“.

As peças são produzidas pela CMV Marmi, sediada em Massa, uma localidade vizinha de Carrara. A empresa concebeu para si mesma um conceito inovador para tornar conhecido seu mármore Bianco Fiordichiara e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com isso: sob o título Marble Trilogy ela convidou designers para criar peças particulares a partir deste material tradicional.

Uma das criações são os copos do Amen Studio, outra é a coleção „Sospesa“, de Moreno Ratti, a qual já apresentamos.

Um shopping online também acompanhará a Marble Trilogy.

Ah, sim, „Chi-eri“: trata-se de um trocadilho com a palavra italiana „bicchiere“ (copo) e „eri“ (tu és).

Isso resulta numa contração do antigo ditado: Diga-me o que bebes e eu te direi quem és.

Amen Studio

Marmo Trilogy

Amen Studio: Federica Ghinoi (à esquerda) und Ilaria Corrieri.

See also:

 

 

 

 

(11.05.2016)