www.stone-ideas.com

Ideias inovadoras em composições com rochas em exteriores e interiores

Tomaku Toth.

O prêmio de design dos cantareiros austríacos destaca anualmente trabalhos especiais

O Prêmio de Design dos Cantareiros austríacos é conferido anualmente a ideias inovadoras em composições com rochas e para trabalhos de qualidade. O que se ganha é tão somente o título, que pode ser usado um ano inteiro para publicidade. A decisão do júri acontece sempre ao final do ano. Mostramos os vencedores do ano 2015.

Tomaku Toth.Tomaku Toth.

„Emotions“, cantareiro Roman Toth: Um banheiro originalmente muito pequeno foi generosamente ampliado. Elementos de rocha marcantes são a parede divisória translúcida, cuja técnica de iluminação pode ser controlada, as placas de calcário junto à parede, o gneis Matrix escovado no piso e o aglomerado de rochas sob a pia.

Kaindlbauer Steinbau.

„Banheira estreita em estilo atemporal“, cantareiro Josef Kaindlbauer: Em uma mansão em estilo art nouveau, foi construída esta banheira em um corredor longo e estreito. Foi pavimentada com calcário rosa Pérsia, em sentido oblíquo no piso, para dar ao cômodo um aspecto mais largo.

Zechmeister Reischauer.

„Viver na cidade e contudo no campo“, cantareiro Johann Zechmeister: Em toda a casa foi colocado granito no piso. O detalhe marcante é o entorno das sacadas, que mostram os lados crus de blocos brutos.

Schreiber und Partner Natursteine.Schreiber und Partner Natursteine.

„Sir Anthony – um decorador para senhores em Viena“, cantareiro Wilhelm Schreiber: as rochas ornamentais se distribuem como um fio de Ariadne sobre o piso, através da mesa de atendimento e paredes desta loja exclusiva.

Steinmetz Egger.

„Revestimento de paredes de uma garagem de carros de coleção“, cantareiro Michael Egger : un amante de automóveis queria que seus carros, do Fusca ao Rolls Royce, estivessem expostos em um ambiente nobre e escolheu para isso o gneis Matrix escovado. Cada carro tem na parede um aquecedor, na sua respectiva cor.

Laurentiu Dascalu Natursteinmauerwerk.

„Luxo no próprio jardim – uma ducha externa de tipo algo diferente„, cantareiro Laurentiu Dascalu: em um jardim parecido a um parque, devia ser instalada uma ducha. A composição do muro faz referência a outros objetos em rocha no jardim e ao mesmo tempo divide diferentes áreas de uso.

Steinmetzunternehmen Reinisch.

„Elemento de parede luminoso em uma casa privada“, ônix retroiluminado, Franz Reinisch.

Fotos: empresas

Steinzentrum Hallein (em alemão)

(26.06.2016)