www.stone-ideas.com

A reconfiguração da Governors Island: Pedaços de rocha do antigo quebra-mar viram atalho para a cúpula das colinas Outlook Hill

West 8 Urban Design and Landscape Architecture: „The Hills“, Governors Island.

Com as novas 4 colinas dos paisagistas da West 8, a ilha em frente a Manhattan tornou-se um parque de diversões

Aqueles que estiveram na prévia da abertura em julho de 2016, dizem que os blocos de rochas estão colocados de tal forma que não é preciso qualquer esforço para se subir por eles.

O tema é as novas colinas Outlook Hill na Governors Island em frente a Manhattan. Seu topo, que todavia alcança 27 m de altura, pode ser alcançado por um caminho asfaltado comum, ou ainda através de um atalho, subindo por blocos de rochas.

Quem escolhe subir até o cume por este caminho de pedra pode liberar a fantasia: os blocos eram parte do antigo quebra-mar da Governors Island.

Quem escolhe subir até o cume por este caminho de pedra pode liberar a fantasia: os blocos eram parte do antigo quebra-mar da Governors Island, e as peças de formas regulares eram visíveis desde a água, enquanto as outras, que ficavam atrás da parede, contribuíam com a massa concretadora.

Quatro colinas artificiais de diferentes alturas foram construídas como parte central da reconfiguração da ilha, para transformá-la em parque de diversões para os nova-iorquinos e turistas.

Quatro colinas artificiais de diferentes alturas foram construídas como parte central da reconfiguração da ilha, para transformá-la em parque de diversões para os nova-iorquinos e turistas. A antigamente tediosa e completamente plana ilha oferece agora caminhos para trilhas, gramas para relaxar, alguns escorregadores de comprimento imponente e não menos aprazível: uma fantástica vista panorâmica da Liberty Island, com a Estátua da Liberdade, Ellis Island, onde antes os imigrantes chegavam, da costa de Nova Jersey, em frente os portos do Brooklyn e no centro o skyline da Lower Manhattan, que sobe até o céu.

Uma geotécnica especial garante a encosta. A isso se soma uma ampla cobertura verde, com 860 árvores e mais de 41.000 arbustos no entorno.

As colinas foram construídas, entre outras coisas, com restos de prédios da ilha, restos dos altos fornos de Nova Jersey e pedra pomes. Uma geotécnica especial garante a encosta. A isso se soma uma ampla cobertura verde, com 860 árvores e mais de 41.000 arbustos no entorno.

O objetivo dos paisagistas da West 8 Urban Design and Landscape Architecture não era, contudo, criar uma nova Disneylândia. Eles desejavam antes criar uma paisagem com aspecto natural, cuja cobertura verde foi escolhida de acordo com o microclima local, capaz de absorver a maresia salgada e que com seu enraizamento mantenha a ilha e suas construções firmes contra tempestades.

De que, contudo, se trata de uma colina artificial é evidenciado pelos cantos concretados em torno dos caminhos asfaltados. Eles traçam linhas claras sobre a paisagem.

De que, contudo, se trata de uma colina artificial é evidenciado pelos cantos concretados em torno dos caminhos asfaltados. Eles traçam linhas claras sobre a paisagem.

Foram reaberta para caminhantes e ciclistas as 2,2 milhas de extensão da orla da ilha. Já em 2014 canchas de esporte e praças para crianças foram abertas à comunidade.

Uma atração sobre a colina é a obra de arte „Cabin“ (cabana) de Rachel Whiteread: Ela tomou o interior de uma cabana simples e fez reproduzir em concreto, colocando do conjunto sobre a colina Discovery Hill.

Uma atração sobre a colina é a obra de arte „Cabin“ (cabana) de Rachel Whiteread: Ela tomou o interior de uma cabana simples e fez reproduzir em concreto, colocando do conjunto sobre a colina Discovery Hill. A obra de arte deve crescer com o tempo. Em torno dela estão espalhadas réplicas em bronze, feitas de lixo.

Os visitantes, assim diz a divulgação prévia, diante da cabana de concreto lembraram de Henry David Thoreau, que em 1845 na Nova Inglaterra se retirou para uma cabana similar por 2 anos de modo a viver em harmonia com a natureza.

Em algumas partes de seu famoso livro escrito na beira do lago Walden, „Walden ou A Vida nos Bosques“, comentou ele, desconfiadamente, dos trens cujo apito de tempos em tempos se ouvia na linha férrea por ali.

As novas colinas foram colocadas de tal forma que podem resistir inclusive à subida do nível do mar em decorrência das mudanças climáticas.

Diante da incomparável vista da ilha no Lower Manhattan, é impossível ao visitante não lembrar das torres do antigo World Trade Center.

West 8 Urban Design and Landscape Architecture

Video

Governors Island

Fotos: Timothy Schenck

Renderings: West 8

West 8 Urban Design and Landscape Architecture: „The Hills“, Governors Island.

See also:

 

 

 

 

(14.08.2016)