www.stone-ideas.com

AKDOLAM: Sanduíches de rochas „componíveis a gosto“

AKDO/Silkar: AKDOLAM.AKDO/Silkar: AKDOLAM.

Finas e leves, placas em grandes formatos ajudam a reduzir custos de mármore em construções / Grande capacidade de resistência

Na Marmomac 2018 no pavilhão 8, G8

AKDOLAM é o laminado de rocha fina da empresa turca AKDO/Silkar. Ele chega no limite à espessura de 5 mm com um peso de cerca de 16 kg/m² (para mais informações, veja link ao final do texto). Nesta modalidade, pode-se escolher entre 4 variações: alumínio em estrutura de colmeia, fibra de vidro, vidro ou porcelana/cerâmica.

Isso oferece ao usuário muitas possibilidades de aplicação: o sanduíche de fibra de vidro, por exemplo, até se deixa dobrar…

Além disso, o material para a aplicação em camada de rocha fina pode ser escolhido entre os muitos tipos de rocha oferecidos pela AKDO/Silkar. Deste modo, o laminado pode ser descrito como „componível a gosto“, tal como explica o site da empresa.

AKDO/Silkar: AKDOLAM.

As placas têm dimensões máximas de 180 cm por 300 cm. Isto baixa não apenas os custos de transporte, mas também acelera os tempos de construção. „A instalação necessita de 50% menos tempo“, informa a AKDO.

Apesar de a rocha ser bastante fina, a capacidade de resistência do sanduíche é bastante grande.

AKDO/Silkar: AKDOLAM (see below link to technical data in kg/m²).

Em uma brochura que pode ser baixada no site da empresa, o material é descrito como „a mais leve das rochas naturais“. As superfícies podem ser polidas da maneira clássica, com jateamento de areia, escovada ou escovada e jateada e ainda outras. Paralelamente, também há variações como Pico Lines, Virgula ou Grains (grãos).

O AKDOLAM é indicado para paredes internas, pisos ou revestimentos. Também pode ser utilizado em ambientes úmidos, como boxes de banheiro.

As fotos acima mostram o AKDOLAM com mármore Calacatta e Nero Marquina, como utilizado pelo hotel Ritz Carlton em Chicago. As superfícies de 86 cm por 86 cm são compostas com 4 trapézios e 2 triângulos em branco e em preto. Com este design, o arquiteto desejou „imitar a natureza das nuvens“.

AKDO/Silkar: AKDOLAM.AKDO/Silkar: AKDOLAM.

Outros exemplos de aplicação estão representados no estabelecimento de luxo de Harvey Nichols no Doha Festival City. Diferentes tipos de mármore garantem também aqui uma expressão de modernidade e glamour cultivada pela marca.

AKDO/Silkar: AKDOLAM.

A instalação „Marble Garden“ (jardim de mármore) surgiu em um concurso lançado pela AKDO para arquitetos menores de 40 anos. „Design Biofílico“ foi o tema. Isso se refere às semelhanças entre a natureza e a cultura humana. O AKDOLAM foi utilizado aqui em alumínio-colmeia. O material leve e fino permitiu uma construção inovadora.

A AKDO informa em seu site: „O AKDOLAM permite um design sustentável ao mesmo tempo em que mantém baixos os custos.“

Na Marmomac 2018 no pavilhão 8, G8

AKDOLAM

Dados técnicos em kg/m²