www.stone-ideas.com

FORTALEZA BRAZIL STONE FAIR (05-07 de Novembro 2019): importantes quartzitos, Cristais de Quartzo, rochas superexóticas e muito mais

Amethiste.

Criada em 2015, o evento chegará em sua 5ª edição e coloca o Estado do Ceará no cenário mundial das rochas ornamentais

Carlos Rubens Alencar (Responsável da Fortaleza Brazil Stone Fair) estará na Marmomac 2019 para questões e sugestões. Contato: Mail, Tel: +55.85.986.971.080 G8

É no Ceará onde são extraídos importantes quartzitos, entre os quais destacam-se: Taj Mahal, Perla Venata, Matira, Perla Santana, Nacarado e Cosmopolitan.

Entre os Cristais de Quartzo, temos: Cristallo Pink, Ônix Vision e Amethiste.

No tocante às rochas superexóticas podemos citar: Blue Deep, Roma Imperiale, Palomino, Wood Stone, Azulli, Tartaruga, Elegant Brown e;

Entre os granitos clássicos temos o Branco Ceará, Cotton Motion, Rain Forest, Red Dragon e Casablanca.

Algumas jazidas de mármore também vêm surgindo, e alguns materiais já estão no mercado, tais como: Cariús Marble e San Pellegrino.

Logotipo da Fortaleza Brazil Stone Fair.

Com tanta diversidade de rochas, cerca de 50 (cinquenta) mineradoras pesquisam e extraem atualmente no estado, e as exportações vêm crescendo nos últimos 6 (seis) anos. Atual, o estado do Ceará é o 3º maior exportador do Brasil, alcançando em 2018 o valor de US$ 28.069 milhões.

O foco da Fortaleza Brazil Stone Fair 2019, é aumentar o contato das empresas com os profissionais de arquitetura, e este ano esperamos a presença de mais de 1.000 arquitetos. Para estimular a presença destes profissionais de arquitetura, serão realizadas palestras técnicas específicas sobre „Orientações de Especificação”, e „Como evitar a patologias em rochas”.

As principais entidades dos profissionais de arquitetura do Brasil inteiro estão apoiando o evento, e certamente a meta de 1000 arquitetos será alcançada.

Blue Deep.

Durante o evento será realizado o X SRONE – Simpósio das Rochas Ornamentais do Nordeste do Brasil, que será promovido pelo CETEM – Centro de Tecnologia Minaral, do Ministério de Ciência e Tecnologia. Mais de 80 (oitenta) trabalhos técnicos serão apresentados, além de palestras com os Arquitetos Risale Neves Almeida e Renato Paldês.

No dia 06 de Novembro, durante a Fortaleza Brazil Stone Fair, será realizado o II Fórum do IBRO – Instituto Brasileiro das Rochas Ornamentais, com o tema: „Pensando o setor em 2068”.

O IBRO busca a reflexão sobre o setor de pedras naturais, e todos que gostem de pensar são fundamentais. Necessitamos de atores com capacidade de formulação e estamos convictos que um grande futuro está reservado para as pedras naturais, mas que certamente a maneira de fazer e desenvolver, guarda muito pouco dos caminhos até aqui percorridos.

Entre os debatedores confirmados temos a presença de Peter Becker (Stone-Ideas.com), Pedro Amaral (Frontwave, Portugal), Carlos Rubens Alencar (Founder of IBRO), Xisto Medeiros (Veneza Engineering) e Alvaro Abreu (Mandacaru Design).

Carlos Rubens Alencar (Responsável da Fortaleza Brazil Stone Fair) estará na Marmomac 2019 para questões e sugestões. Contato: Mail, Tel: +55.85.986.971.080 G8

Fortaleza Brazil Stone Fair

Palomino.Roma Imperiale.Taj Mahal.Cristallo Pink.Onix vision.Cariús Marble, com Carlos Rubens Alencar.

(15.09.2019)