www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Setembro 2010) A economia alemã recobrou o ritmo. A afirmação é do Ifo – Índice do Clima de Negócios. Um desenvolvimento positivo é esperado, entre outros, na construção civil. Berlim, em especial, vive no momento um boom na construção de hotéis. Em Potsdam será construído o novo e luxuoso „Tilia Living Resort“.

Em Carrara ainda acontece até 31 de outubro a Bienal Internacional de Escultura.

Calcário resulta de conchas de animais marinhos, que se acumularam umas sobre as outras durante milhões de anos. Uma enquete sobre as formas de vida contemporâneas nos oceânos criou um projeto de pesquisa. Recomendamos a galeria de fotos desse site.

Mosaicos de Jade da época dos Mayas é o assunto da exposição „Rostos da Divindade“ na Cidade do México (1, 2).

No mês de setembro acontece na Europa outra vez o Dia dos Monumentos Públicos, para o qual também concorrerão peças de rocha.

Túmulos modernos foram tema de um concurso na Polônia. Os trabalhos premiados estão listados em um site da revista Nowy Kamieniarz (polonês).

Vídeo do mês: Degraus de escada, que se pisados emitem sons, no metrô de Estocolmo, em Milão e agora também em Santiago do Chile. Sob os degraus de mármore das margens do rio Adria em Zadar, na Croácia, fica o órgão marinho do artista Nicola Bačiś. O golpe das ondas sopra ar por canos metálicos que fazem soar as notas musicais (1, 2).