www.stone-ideas.com

Feiras: Atalho para a cerâmica

(Setembro 2010) Para visitantes estrangeiros da Marmomacc em Verona se oferece esse ano uma oportunidade única: como a Feira Cersaie de Bologna acontece praticamente no mesmo período, os interessados em design poderão visitar numa escapada de um dia essa feira líder em cerâmica e produtos para banheiros.

Em razão da sobreposição de datas, alguns dos expositores tradicionais na feira de Verona nesse ano estarão totalmente dedicados a Bologna, onde arquitetos e designers de interiores são mais frequentes que na feira de rochas ornamentais.

Cersaie in Bologna

Um dia antes da Marmomacc começa a Cersaie, em 28 de setembro e termina junto com a primeira, em 2 de outubro. Ela é líder em cerâmica e produtos para banheiro. Veja cifras sobre expositores e visitantes abaixo.

Em seu programa paralelo, sob o título de „Construir, Morar, Planejar“, os arquitetos estarão em primeiro plano. Um dos pontos fortes dos seminários e conferências examina como os locais de venda se desenvolvem cada vez mais de meros shopping centers no sentido de locais de comunicação. Em outro foco, será tratado o tema Social Housing, ou a ligação entre os setores privados e públicos na arquitetura. Finalmente, será questionado como a indústria da cerâmica pode alcançar sustentabilidade.

Uma exposição apresentará ideias do concurso „Emilia Romagna, urban polis future“, nos quais os cidadãos refletem sobre a qualidade de vida em suas cidades. A principal conferência nesse programa será de David M. Childs do bureau de arquitetos Skidmore, Owing & Merrill LLP (SOM).

Cersaie

Marmomacc em Verona

A Marmomacc, de 29 de setembro a 2 de outubro é ainda a maior das feiras no ramo de rochas ornamentais. Mesmo que a concorrência da chinesa Xiamen no ano passado tenha ultrapassado o marco dos 100.000 visitantes, é do evento de Verona que partem os maiores impulsos desse setor.

O concurso „Marmomacc meets Design“ é definidor de tendências, com o qual a feira há alguns anos finalmente conseguiu fazer do tema design de rochas algo realmente de interesse público. O tema dessa vez será „Irregular – Excepcional“. Já foi pensado em como se facilitar a participação de empresas estrangeiras nesse concurso.

Paralelamente haverá como sempre o „Best Communicator Award“, que apresentará os estandes extraordinários.

O programa do congresso pode ser encontrado na homepage em „Conventions“. Em uma das conferências será tematizada a reconversão de pedreiras abandonadas, informa um release da organização.

Inscrições gratuitas podem ser feitas num site. Os dados para acesso são ID CODE: 201011, Control Code: 497474. Para cada crachá de visitante especialista é necessário informar um endereço de e-mail, para o qual será enviado o ingresso, que deverá ser impresso. Antes do registro os interessados devem desativar seus filtros de spam, de modo que o e-mail de Verona realmente possa chegar.

Marmomacc

Como chegar: Bologna dista de Verona (Estação Porta Nuova) cerca de uma hora com o trem direto (aproximadamente 45 – 70 Euros ida e volta) e 2,5 horas com o trem comum (aproximadamente 20 Euros). Os ônibus para a área da feira (linhas 10, 35 e 38) não partem da praça em frente à estação de trens, mas do outro lado da rua.

Panorama da Feira: BusinessStone.com oferece em sua lista de feiras uma visão tanto das principais feiras de rochas ornamentais quanto daquelas sobre design e arquitetura.