www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Abril 2011) O terremoto em março moveu a costa do Japão em até 5 metros na região atingida, segundo especialistas. Em razão da extraordinária força de 9,0 na escala Richter, o fenômeno mudou inclusive a oscilação natural do planeta, como acontece aos sinos quando tocados (em alemão). Um site americano oferece um panorama sobre os muitos tremores menos espetaculares que acontecem rotineiramente.

Quebra-Cabeças de rochas criado pela empresa americana Waterjet Works.

O setor da construção civil no Chile cresceu 10% no ano passado. O crescimento se deve sobretudo aos prédios de habitação, sobretudo destinados às classes menos favorecidas, afirmam as autoridades locais (em espanhol).

Uma transferência de know-how entre as indústrias do Espírito Santo e da Espanha foi acertada recentemente pela associação Sindirochas com o Centro Technológico de la Piedra (CTAP) (em espanhol). Entre outras coisas, trata-se de qualificar os trabalhadores brasileiros. No ano passado, na cidade capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, foi criada uma Marmoraria Escola, conforme anuncia a revista „Inforochas” (edição novembro/dezembro 2010). Entre os temas dos cursos estão, entre outros, design e beneficiamento de rochas. No nordeste daquele Estado foi estabelecida no ano passado uma cooperação com Carrara, conforme informa um vídeo.

Design: „folded sun”, signed poster edition for Japan.

Vídeo do Mês: Como levar cimento até o pedreiro.