www.stone-ideas.com

Feira no momento certo

(Junho 2011) A Stone+tec, que acontece de 22 a 25 de junho em Nurembergue, na Alemanha, vem no momento certo. A economia europeia retomou seu curso e além disso os alemães mostram uma disposição para o consumo como jamais antes se havia visto.

Segundo cálculos dos estatísticos da União Europeia (UE) em Bruxelas, no quarto trimestre de 2010 a performance econômica (produto interno bruto) em todos os 27 Estados membros da UE cresceu 2,1%. Para o somatório do ano o resultado é um crescimento de 1,7% em relação ao ano anterior.

A locomotiva desse resultado foi localizada na economia alemã. No produto interno bruto alemão não só o índice de crescimento foi ainda maior (cerca de 3% em 2010). Também o comportamento dos consumidores parece ter mudado: „Numa comparação europeia, os alemães são no momento os mais otimistas, e por longa margem“, informam os especialistas da Sociedade para Pesquisa de Consumo (GfK). Isso significa que, ao invés de poupar bastante, como vinha ocorrendo até agora, os cidadãos alemães agora preferem gastar dinheiro.

Em face desse otimismo, os expositores e visitantes da Stone+tec podem esperar bons negócios. A cada dois anos essa feira é o ponto de encontro de todos os especialistas da Europa central que se ocupam de rochas ornamentais e suas tecnologias, assim como também aos que se dedicam a lápides e assessórios do ramo.

Novidade no programa da Stone+tec neste ano é o prêmio „stone+more“ para inovações.

Como já é tradição, também serão entregues os renomados galardões Prêmio Alemão de Rochas Ornamentais e o Prêmio Peter Parler. Eles homenageiam contribuições destacadas de arquitetos ou também escultores e restauradores de rochas ornamentais.

O serviço de certificação „ask Stone+tec“ também será oferecido este ano. Aqui os interessados podem procurar por expositores ou produtos.

Para esse ano, a organização da feira acertou pela primeira vez um acordo de cooperação com a federação italiana Confindustria Marmomacchine. Seus afiliados se apresentarão em uma área total de 1700 metros quadrados.

Stone+tec, de 22 a 25 de junho em Nurembergue