www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Maio 2011) Tra.Dis.Mar é o título de uma iniciativa da província italiana Massa Carrara. Ela se dedica a aperfeiçoar os especialistas do setor de rochas para a concorrência internacional. „Uma atenção especial deve ser direcionada ao mercado chinês“ afirma a Newsletter 08 der IMM Carrara.

Uma conferência sobre máquinas para o beneficiamento de rochas ornamentais e cimento será organizada pela Universidade de Hannover na Alemanha em 23 e 24 de novembro 2011. Palestras podem ser agendadas até 15 de maio.

Utensílios do dia a dia em ardósia são oferecidos pela empresa italiana Ardesia Fontanabuona, por exemplo, vasos.

Um concurso para urna de cinzas mortuárias e assessórios correspondentes abre inscrições pela segunda vez na França. Podem concorrer projetos de toda Europa e mais informações podem ser lidas na revista „Funéraire Magazine“/„Pierre Actual“ (E-Mail).

„Willow“ (Salgueiro) é como chama a designer polonês Ola Voyna auxiliar com placas de rocha ornamental.

O prêmio Slant Awards para jovens estudantes de arquitetura terá inscrições pela primeira vez neste ano. Os participantes devem desenvolver um projeto para um parque que não existe, em uma cidade igualmente fictícia.

Uma bandeira americana em mármore de Carrara foi entregue recentemente à Embaixada dos EUA em Roma. Ela foi criada pelo artista Luciano Massari (em italiano).

Sobre o Centro de Mármore português na região do Alentejo trata o vídeo „Vila Viçosa… Vila do Mármore“. São descritos os antecedentes no entorno da cidade e a longa história da indústria de rochas ali. São autores os geólogos Luís Lopes e Ruben Martins da Universidade de Évora. O filme pode ser adquirido por 8 Euros no Museu de Mármore da cidade ou no Serviço Cultural municipal (E-Mail).

Vídeo do Mês: Buster Keaton constrói uma casa pré-fabricada („One Week“, 1920).