www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Maio 2011) Que os depósitos de ardósia podem ser utilizados para obtenção de energia é algo quase desconhecido. O assim chamado gás Shale desprende-se da rocha contra à qual é dirigida água com produtos químicos sob forte pressão. Pesquisadores descobriram agora que o combustível obtido assim é ecologicamente pior do que gás natural, petróleo ou carvão.

Em uma gruta de arenito norte-americanos construíram uma casa moderna.

De 21 a 23 de janeiro de 2012 acontece outra vez na cidade belga de Ghent a Stone Expo, a feira do setor para Bélgica, Holanda e Luxemburgo (países da comunidade econômica BeNeLux) e do norte da França. Para melhor orientação dos visitantes, os setores agora serão divididos em rochas ornamentais, revestimentos cerâmicos e máquinas e assessórios.

Para notórios fãs de longas duchas o novo „Waterpebble“ („Aqua-Paralelepípedo“) serve de ajuda. Ele registra a quantidade de água que segue para o ralo e marca as quantidades com numa sinaleira de trânsito. É possível programar quando deve acender a luz vermelha.

Com altas paredes de arenito o paisagista suíço Enzo Enea sugeriu uma espécie de sala em seu parque. Em frente a esse muro ele plantou cerca de 120 árvores de sua coleção. O conjunto se chama „Museu do Árvore“.