www.stone-ideas.com

Design: de passagem, erigindo uma torrezinha

(Setembro 2012) Aqui vamos novamente especular um pouquinho: os cubos de montar „Alpha Beta Gamma“ poderiam servir como ferramentas terapêutica para, por exemplo, operadores de financeiros nesses tempos de crise, que eles mesmos engendraram, nas bolsas de valores. Quando o movimento for negativo, eles poderiam pegar os 13 pequenos blocos de mármore de Carrara e montar uma torre ou uma fábrica. Isso também tem potencial tranquilizante, na medida em que essa terapia exige um certo esforço físico, pois cada cubo pesa mais ou menos 1 kg.

O designer é Emanuele Pizzolorusso, de Milão. Ele desenvolveu „Alpha Beta Gamma“ para ocupar criativamente o tempo livre, conforme conta: „Eu pensava em esculturas, as quais sempre se pudesse compor de outro modo“.

O kit é composto de 6 dados, 4 blocos com cantos arredondados e três tigelas rasas. Em alguns deles foram incorporados recessos, que podem ser indicadores de janelas ou portas. Os cubos tem laterais de 10 x 10 x 10 mm. Pizzolorusso criou uma edição limitada, na qual cada kit custa 1900 Euros.

Ele permite cópias não comerciais e licenciou os desenhos técnicos para construção no espaço Creative Commons Licence BY-NC-ND.

Alpha Beta Gamma