www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Novembro 2012) O Cosentino Group da Espanha quer investir até 2014 um total de 176 milhões de Euros e nesse período perseguir um crescimento de 17%. No centro do plano está a nova Engineered Stone „Dekton“, certificada contra raios ultravioleta e também adequada para fachadas exteriores. No momento a empresa duplica seu parque industrial em Cantoria, na província de Almeria, em uma superfície de 1 milhão de metros quadrados, e constrói um centro de fornecimento no qual, em turnos de 8 horas, 3300 placas podem ser descarregadas. O depósito tem capacidade para 115.000 placas. A capacidade da nova linha de produção da Dekton é de 1500 placas por dia. O material é produzido com um novo processo de sinterização.  

„Espírito Santo iniciará estudo para tornar Pedra Azul em Patrimônio Natural da Humanidade“, informa a Folha Vitória.

Tactea é uma ideia francesa para novos tampos de cozinha: através de toques na superfície pode-se guiar sensores que, por exemplo, alteram a intensidade da luz ou fazem com que ela troque de cor.

As figuras de mármore de Bernini são famosas. O Metropolitan Museum of Art em New York City mostra 39 modelos em terracota usados para esculturas do artista e 30 desenhos de seus projetos (até 6 de janeiro de 2013).

Um panorama sobre a atividade de rochas em Angola foi oferecido em outubro durante uma palestra da feira local, FIMA (Feira Internacional de Minas de Angola).

O Festival Europeu de Rochas, um encontro de lapidadores sobre o trabalho em esculturas, acontece no ano que vem de 21 a 23 de julho em Lincoln, na Inglaterra.  

Uma cópia do Taj Mahal deve ser erigida em Dubai para celebração de casamentos, informa o Hindustan Times.

A falta de água na Polônia neste verão ofereceu aos arqueólogos uma valiosa descoberta: nos sedimentos do rio Vístula, em Varsóvia, foram encontrados grandes objetos decorativos em mármore e alabastro. Supõe-se que eles estavam a bordo de um navio que no século 17 levava objetos saqueados pelo exército sueco.

Vídeo do Mês: Lontras usam rochas como brinquedos e ferramentas (1, 2).