www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Janeiro 2013) Pela primeira vez a Stone+tec em Nuremberg (de 29 de maio a 1. de junho 2013) oferece um pacote All-inclusive. Ele é composto de uma área para estande de 9 metros quadrados, o estande com instalações elétricas e consumo de energia, limpeza, serviço de impressora e conexão internet wi-fi mais estacionamento para um carro. Cada expositor pode adquirir no máximo duas dessas áreas para estande.

Latest news: The American Institute of Architects’ November Architecture Billings Index (ABI) sees positive trends in the US-building sector.

Monitores e teclados de computador em estilo Luís XV são fabricados pela empresa francesa Chirita em rochas ornamentais. A empresa italiana Marmo Più também desenvolveu um suporte de tablet em rocha (1, 2).

Luminárias de rocha são oferecidas pelo escultor alemão Daniel Stoller (em alemão).

Cosentino reúne não apenas pilotos de automóveis e esportistas em sua campanha de marketing para a Silestone, mas também a nata da gastronomia: além de celebrar em Barcelona no circuito de grandes chefs uma criação com queijo suíço, a empresa lançou um tampo de cozinha vermelho como a bandeira daquela república alpina. A Cosentino reforça sua presença também em feiras de cozinhas (em espanhol, 1 e 2).

Em Angola o governo quer promover os negócios com rochas. O ministro da área afirmou em visita à província de Namibe que a partir de agora as licenças de pedreiras que não estejam sendo exploradas serão repassadas a outras empresas, informa o Jornal de Angola em sua edição online.

No Smithsonian Museum de Washington D.C. está exposta a famosa água-marinha Dom Pedro. A rocha descoberta no Brasil e batizada com o nome de seu imperador à época tem cerca de 30kg e quase 0,60 m de altura, sendo o maior de todos os cristais desse tipo. Ela foi polida e tomou a forma de um obelisco na Alemanha.

Na França os artesãos são mais incentivados que em quaisquer outros lugares. Há até um ministério apenas para eles. Várias regiões mantém sites especiais para esse ramo. Recomendamos uma visita ao site de Cevenas (em francês).

„Valorização da Pedra Natural“ foi o título de um projeto que teve como objetivo a promoção, divulgação e dinamização da pedra portuguesa.

Está disponível para download o Panorama Mineral do Estado do Rio de Janeiro, informa o Departamento de Recursos Minerais DRM-RJ.

Vídeo do Mês: uma casa, na qual poderia viver um Hobbit, foi encomendada nos EUA por um fã. Suas paredes externas são revestidas com pedra (Vídeo, 1).