www.stone-ideas.com

Design: Trabalho manual, rocha ornamental, mosaico

(Janeiro 2013) Há 5 anos 2 jovens fundaram uma empresa na Tunísia cujo perfil remonta à arte milenar do mosaico naquele país: Mos’Artis inspira-se em conceitos tradicionais e os emprega em novos campos. O nome da empresa funde as raízes das palavras mosaico e arte.

Um exemplo disso são os revestimentos com padrões que conhecemos de tradicionais tapetes trançados.

A empresa está sediada no sul do país, num centro econômico chamado Sfax. Ali são produzidos todos os produtos da empresa: o trabalho manual é promovido como uma das marcas registradas da Mos’Artis. A outra é o emprego do „nobre material rochas ornamentais“, conforme anuncia uma peça de apresentação da empresa.

No time de 25 funcionários há um departamento autônomo de design, cuja tarefa também é colocar em prática o desejo de clientes, como por exemplo nesta decoração para uma caixa de correio.

Os fundadores do empreendimento são Mohamed Trabelsi e Abdel Ben Gasdallah, ambos na metade dos 30 anos. Trabelsi nasceu na Alemanha, formou-se em arte na Tunísia e trabalhou cerca de 10 anos com design de mosaicos em rochas ornamentais. Gasdallah é tunisiano e trabalhou 15 anos como agente comercial.

A seguir alguns produtos da nova coleção „3D-Mosaics“.

Mos’Artis

Fotos: Peter Becker / Mos’Artis