www.stone-ideas.com

Basalto negro retinto com padronagens decorativas

Nero Sicilia: Tome um basalto negro ou cinza, adicione uma decoração de pó de vidro e leve tudo ao forno.

(Julho 2013) Tome um basalto negro ou cinza, adicione uma decoração de pó de vidro e leve tudo ao forno.

É assim que se „cozinha“ um Nero Sicilia.

Nero Sicilia: aqui a rocha naturalmente cinza é exposta em um forno ao fogo, tal como aconteceu em sua formação no interior escaldante de um vulcão, até tornar-se negra, e retinta.

O slogan „Born and reborn from fire“ (Nascido e renascido do fogo) descreve o origem do Nero Sicilia: aqui a rocha naturalmente cinza é exposta em um forno ao fogo, tal como aconteceu em sua formação no interior escaldante de um vulcão, até tornar-se negra, e retinta.

A primeira apresentação desse material inovador com suas muitas padronagens decorativas aconteceu na feira Stone+tec em Nuremberg, em fins de maio deste ano.

A primeira apresentação desse material inovador com suas muitas padronagens decorativas aconteceu na feira Stone+tec em Nuremberg, em fins de maio deste ano.

O procedimento parece simples, mas na verdade é extremamente complexo. Por exemplo, a temperatura no forno deve atingir apenas a superfície, sem chegar ao interior da rocha. Isso também é obtido através de aditivos, que agregarão ainda o efeito de selar a superfície do Nero Sicilia.

O processo foi desenvolvido por um time chefiado por Biagio Amarù, da empresa Frama Mosaici.

As placas de Nero Sicilia tem comprimento de até 3 m, com 80 cm de largura e 2 ou 3 cm de espessura. Se adicionada a textura em pó de vidro, as placas podem ter no máximo 2,40 m de comprimento.

Os protótipos são dos designers Giovanni Salerne e Massimo Barbini. Biagio Amarù sublinha que as padronagens decorativas podem ser criadas de acordo com o desejo do cliente.

Nero Sicilia

Nero Sicilia.

Nero Sicilia.

See also: O designer turco Mehmet Isıklı transforma diábases com ajuda de fornos.

(12.07.2013)