www.stone-ideas.com

Composições minimalistas com limestone Lecce

„Organo“ é como os designers do Zaven batizaram esse projeto: trata-se de 3 revestimentos em superfície 3D...

(Julho 2013) O minimalismo domina a coleção de produtos para o dia a dia da empresa italiana Pimar. Isso propiciou um alto consumo de limestone Lecce, obtido bem ao sul da ‚bota’ que caracteriza o mapa italiano. É lá, na localidade de Cursi, que a empresa mantém sua sede.

Vários designers italianos, coordenados pelo De-Signum Lab Studio, foram convidados a experimentar a utilização daquela rocha e sua coloração, que vai do branco ao amarelo, em objetos cotidianos. Mostramos aqui uma seleção deles.

Pimar

De-Signum Lab Studio

... linhas retas correm sobre a superfície. O pareamento ou contraste de revestimentos oferece diversas combinações para composições.Para a „Fundu“ Diego Vencato deixou-se inspirar pela paisagem da Apúlia: o azul do céu e do mar e a claridade do calcário de Lecce são seus elementos marcantes. A bandeja com placa metálica azulada exemplifica essa impressão.As „Due Cassette“ (Duas Casinhas) de Luca Scacchetti são suportes de livros.„Pesi“ (Pesos) de Maurizio Prina têm forma bastante conhecida, eles foram projetados para serem travas de portas e pesa-papéis.„Orte“ é um espelho articulado com guardador na face traseira; o design é de L. Longo e A. Romano, De-Signum Studio Lab.„Galatina“ é uma mesa ou também uma luminária de Ludovica+Roberto Palomba. Em cima ela tem uma tela metálica e sua padronagem lembra janelas de catedrais góticas.„1480“, dos mesmos designers, lembra a Batalha de Otranto. Linhas circulares sobre mostrador de horas simbolizam o passar do tempo.„Capase“ chamam-se os 2 vasos de Silvio de Ponte.Em „Giardino all’Italiana“ Matteo Ragni inspirou-se no desenho de parques em estilo barroco. O objeto pode ser uma mesinha de café, se preenchido com areia, ou parte de uma praça seca japonesa.(23.07.2013)