Nova loja-conceito da Bork em Moscou

Bork: fabricante de eletrodomésticos de luxo.

(Setembro 2013) A Bork estabeleceu-se nos mercados da Rússia e do Leste da Europa como fabricante de eletrodomésticos de luxo. Os designers alemães da Ippolito Fleitz desenvolveram o design corporativo da empresa: durabilidade dos produtos, ao ponto da indestrutibilidade, confiabilidade e precisão são seus slogans.

Design corporativo da empresa: durabilidade dos produtos, ao ponto da indestrutibilidade, confiabilidade e precisão são seus slogans.

Em acordo com isso foi concebida a nova loja-conceito em Moscou, mostrada em nossas fotos, que deve dar o tom de futuras lojas dessa empresa no país.

Os materiais escolhidos foram rochas ornamentais Basaltina e Nero Assoluto, assim como grandes placas de metais e madeiras. A empresa alemã KMD Natursteine forneceu as rochas.

A luz foi especialmente concebida para o local: ela faz brilhar os produtos nas prateleiras embutidas nas paredes.

A luz foi especialmente concebida para o local: ela faz brilhar os produtos nas prateleiras embutidas nas paredes.

„Os produtos da Bork tem uma conotação bastante viril“, informa um comunicado de imprensa.

„Os produtos da Bork tem uma conotação bastante viril“, informa um comunicado de imprensa da Ippolito Fleitz.

As molduras desses vidros são quase como filigranas, ocultas, de modo a oferecer uma vista totalmente desimpedida do local.

Essa impressão é reforçada pelas formas geometricamente sóbrias do interior e das placas de vidro que se elevam até o teto na fachada. As molduras desses vidros são quase como filigranas, ocultas, de modo a oferecer uma vista totalmente desimpedida do local.

Os degraus de entrada são revestidos com granito Nero Assoluto. Ele confere uma aura de nobreza, como se sabe. No piso do interior foi aplicada basaltina, que também reveste os cubos para exposição de produtos.

O nicho de apresentação é totalmente decorado com Basaltina.

O nicho de apresentação é totalmente decorado com Basaltina. Para que as portas dos armários aqui se mantivessem dentro das chanfraduras, a Ganter Interiors desenvolveu dobradiças especiais. Essa empresa alemã assinou os acabamentos interiores.

Em meio a tanta sobriedade e frieza era necessário um contraste, que trouxesse descontração. As placas de nogueira nas paredes garantem esse „ambiente domiciliar“, escreve Ippolito Fleitz.

Leveza em contraste com rocha é o objetivo das faixas luminosas, que parecem elevar do chão os pedestais cúbicos para os produtos.

Leveza em contraste com rocha é o objetivo das faixas luminosas, que parecem elevar do chão os pedestais cúbicos para os produtos. Também a grande luminária cúbica no teto inspira leveza. Sua cor luminosa e emocional faz parte do Corporate Color da empresa. Ela deve irradiar para fora da loja um sinal convidativo ao público.

No segundo piso, uma sala de reuniões abre-se por todo o andar.

Bork (em russo)

Ippolito Fleitz Group

KMD Natursteine

Ganter Interior

Fotos: Zooey Braun

(20.09.2013)