(Outubro 2013) Empresas estrangeiras que enviam seus lapidadores para trabalhar na Alemanha deverão pagar o salário mínimo local a eles a partir de 1º de outubro de 2013. Nos canteiros de obras dos novos estados (ex-Alemanha Oriental) o pagamento é de 10,13 € por hora e nos outros 11 Euros por hora. Essas tarifas subirão em 1º de maio de 2014 para 10,66 Euros e 11,25 Euros. A regra vale até 30 de abril de 2015, informa o governo local (em alemão).
Marcadores de distância para golfe são oferecidos pela empresa escocesa Robertson Memorials em granito.
Emblemas de clubes de futebol em rocha estão no catálogo da empresa espanhola Torregris.
Na cidade britânica de Manchester, cuja população tem em até 35 % raízes irlandesas, há um Irish World Heritage Centre, na construção do qual foram empregadas muitas rochas da Irlanda. A instalação lembra um muro circular de eras muito antigas (1, 2).
Sobre Muros de Pedra Seca trata o Blog de John Shaw-Rimmington. O autor é presidente da Associação Dry Stone Walling Across Canada.
„Interior Stickerei“ chama-se o centro de pesquisas da Escola Superior Suíça para Design e Arte, de Lucerna. Ele deseja difundir adaptações do método de bordado em materiais como, por exemplo, folheados de madeira.
Vídeo do Mês: Queda de falésias (1, 2, 3, 4).
(01.10.2013)