www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Novembro 2013) Em Carrara um centro tecnológico encontra-se em construção e deve prover inovações para o setor de rochas local. Há 450.000 Euros à disposição para o investimento, 80% dos quais oferecidos pela região da Toscana. O resto está a cargo da Internazionale Marmi Macchine (IMM) Carrara, no terreno da qual devem ser instalados os escritórios do centro, segundo informa um release de imprensa (em italiano).

Revestimentos em rocha com inscrições de nomes de pessoas ou empresas são oferecidos pela empresa espanhola Marmoles Serrat.

A caneta-tinteiro „Abelha“ é um dos objetos que o francês Hervé Obligi oferece em pedras semipreciosas.

„Welcome to British Stones“ é como a associação Stone Federation Great Britain batizou um site no qual se pode clicar em um mapa os tipos de rochas nativas.

Na Inglaterra o Conselho Comunitário de North East Lincolnshire vende ele mesmo as lápides para seu cemitério. Lapidadores protestam contra essa iniciativa do poder público, segundo informa a revista Natural Stone Specialist (1, 2).

O Simpósio Internacional de Escultores em Penza, na Rússia, acontece de 15 de maio a 8 de junho. Inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro de 2013.   

„Pedra Natural em fachadas: Seleção, Aplicação, Patologias e Reabilitação“ é o título de um curso do professor doutor Hugo Rodrigues na Universidade Lusófona do Porto no 19 de novembro.

No Death Valley nos EUA as pedras se movimentam sozinhas sobre a areia. Há uma explicação científica para isso.

Vídeo do Mês: Bairros colocados em movimento.   

(05.11.2013)