www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Novembro 2013) Os reservatórios d’água da Índia foram assunto da revista online Archdaily. Trata-se de reservatórios arquitetonicamente escavados na terra, frequentemente revestidos com rochas. A restauração dessas edificações recebeu em 2010 um dos prêmios indianos para construções com rochas ornamentais, como noticiamos (1, 2).

Padronagens florais em mosaicos de rocha são oferecidos pela empresa búlgara Granite Marble Design.

A primeira Circular do 47º Congresso Brasileiro de Geologia pode ser obtida na internet. O evento será realizado de 21 a 26 de setembro de 2014, no Centro de Convenções da Bahia, Salvador (1, 2).

Um registro da marca dos lapidadores britânicos contemporâneos é o que a empresa Masons’ Livery que colocar na internet. Isso deve oferecer às futuras gerações informações online sobre trabalhos artesanais.   

   Várias esculturas de mármore famosas são mostradas pela exposição „Augustus“, que quer revelar o cidadão por trás do grande imperador romano. Ela pode ser vista até 9 de fevereiro de 2014 na Scuderie del Quirinale em Roma e segue depois para o Grand Palais in Paris.

Uma superfície auto-iluminada para caminhos pedestres foi desenvolvida pela empresa britânica pro-teq. Segundo informa seu site, o material acumula energia dos raios UV durante o dia e a libera durante a noite. Ele pode ser aplicado sobre qualquer subsolo duro.

Medalhões em rochas com vários motivos são oferecidos pela empresa chinesa Xinhenglong Stone.

Quantos terremotos acontecem permanentemente sobre o globo terrestre é o que mostra o site Earthquake Report. Apenas os mais fortes chegam aos noticiários.

O arquiteto Norman Foster constrói apartamentos de luxo em Manhattan (1, 2).

Vídeo do Mês: Por que uma antiga estátua egípcia em um museu parece se mover sozinha.   

(17.11.2013)