www.stone-ideas.com

O perfume „Statuario“ leva o sonoro nome do mármore de Michelângelo

„I Profumi del Marmo“: Arabescato (à esquerda), Calacatta (à direita).

(Novembro 2013) Façamos novamente um jogo de adivinhação, querido leitor: o que se esconde atrás dos nomes Statuario, Arabescato e Calacatta?

Que são famosos tipos de mármore italianos é apenas metade da resposta. Afinal, recentemente três tipos de perfume também adotaram exatamente estes nomes… – aliás, as tampas de seus frascos são feitas exatamente destes mármores.

„I Profumi del Marmo“.

Relembrando: o totalmente alvo Statuario foi preferido por Michelângelo em várias de suas esculturas, o Arabescato é uma variante deste com veios escuros e o Calacatta parece bastante pitoresco e caloroso.

Tudo nos novos perfumes vem da Toscana: o aroma foi desenvolvido por um laboratório em Bologna, na concepção dos frascos trabalhou o artista Tommaso Iardella, de Pietrasanta, o logotipo foi criado por Nicola Dini, de Pisa, e a produção das tampas foi feita à mão, nos estúdios de Pietrasanta.

A distribuição é organizada pelo ainda novo portal na internet Tuscany Brand. „Nosso objetivo é auxiliar uma nova renascença da arte artesanal italiana“, nos informa o autor da iniciativa, Simone Degl’Innocenti.

Na página da Tuscany Brand a artista Chiara Imperiali apresenta sob a rubrica „Marmonia“ suas joias em mármore. Sob

„Wanli“ encontram-se pinturas em tela e vidro de Mari Furuakwa. Giovanna apresenta objetos decorativos para o pescoço e também cintos „Le Cose della Pilù“), e sob o ícone „La Chiesa dell’Arte“ pode-se apreciar esculturas de mármore de artistas cegos.

A iniciativa dos perfumes de mármore foi agraciada na Marmomacc com o prêmio Donne del Marmo. Trata-se de uma organização de mulheres que há alguns anos engaja-se pela participação feminina no setor de rochas.

Tuscany Brand

Le Donne del Marmo

Fotos: Tuscany Brand / idsign

(22.11.2013)