O mármore que recarrega celular

„Wireless Power Pebble“.

(Dezembro 2013) O que é uma peça de mármore com um cabo na ponta? Um mouse petrificado?

Errado. Trata-se do „Wireless Power Pebble“, ou traduzindo, carregador sem fio, desenvolvido pela empresa francesa Orée e há pouco colocado no mercado.

„Wireless Power Pebble“.

Ele pode recarregar um celular, bastando para isso que se coloque o aparelho sobre ele. Com o pré-requisito de que o telefone seja equipado com tecnologia QI.

O recarregamento se dá por indução magnética, ou seja, sem necessidade de cabo entre o telefone e a rocha. A ligação com energia elétrica se dá pelo próprio Power Pebble.

Orée.

A empresa Orée especializou-se em materiais exclusivos para aparelhos de comunicação. Por exemplo, com o teclado de computador em nogueira ou plátano, para citar apenas dois produtos surpreendentes.

O diferencial é claro: atrás do foco nos materiais estão também as mais modernas técnicas. E ao lado disso tudo a Orée também aposta firme na produção feita à mão, seja no beneficiamento das rochas ou na sua escolha.

E o preço? Acessível, desde que a técnica se mantenha atual por algum tempo, ou ao menos tanto quanto o material promete: com acabamento em mármore – Caunes vermelho, ou branco de Carrara – o Power Pebble custa 150 Euros.

Todos os produtos Orée são feitos à mão no sul da França, na região de Longuedoc-Rousillon.

Orée

Fotos: Orée

(22.12.2013)