www.stone-ideas.com

Senhora dos Anéis: Luminária em rocha ornamental „Spiralitosa“

Raffaello Galiotto, Serafini Luce: „Spiralitosa“.

Guarda-sóis e guarda-chuvas deixam-se fechar, de modo a facilitar o transporte. O guarda-chuva que forma a luminária „Spiralitosa“, desenvolvida pelo designer italiano Raffaello Galiotto, deixa-se compactar. Em tradução livre, o nome do produto funde espiral e pedra (lito, ou lithos, em grego).

Raffaello Galiotto, Serafini Luce: „Spiralitosa“.

O princípio é simples: de uma placa de rocha são cortados anéis concêntricos. Entre si, eles são cortados em ângulo oblíquo, de modo a tomarem automaticamente a forma de um guarda-chuva quando a luminária é pendurada. Para baixo eles não se desencaixam jamais.

Raffaello Galiotto, Serafini Luce: „Spiralitosa“.

E eles podem ser empilhados de modo oblíquo também, focando a luz na direção em que se desejar.

O material utilizado no modelo desta foto é travertino. Outros tipos de rocha também são oferecidos pela empresa Serafini Marmi, que através de sua subsidiária Serafini Luce especializou-se no ramo da iluminação.

Na produção gera-se um mínimo de resíduos, porque da superfície de corte até o elo mais central todos os anéis aproveitam completamente o material bruto.

As dimensões: 3kg de peso, 0,5 cm de espessura dos anéis, 28 cm de diâmetro, 3 cm a altura de cada anel, numa altura total de 18 cm.

Serafini Luce

Raffaello Galiotto Industrial Design

Fotos: Raffello Galiotto

Raffaello Galiotto, Serafini Luce: „Spiralitosa“.(13.04.2014)