www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Abril 2012) Para os reparos no Monumento de Washington na capital norte-americana o bilionário David M. Rubenstein doou 7,5 milhões de dólares. Com isso devem ser sanadas as fissuras no muro maciço de rocha ornamental, surgidas com o terremoto de agosto de 2011. Com quase 170 m de altura o obelisco é o maior prédio de rocha do mundo. O terço inferior da construção é mais claro que o resto porque durante o longo tempo de construção o material original esgotou-se. Um pergunta recorrente nesse caso é se a construção não se assentou de outra maneira após o terremoto. A rede CNN noticiou sobre a correção dos problemas havidos também na Catedral Nacional naquela capital.

Latest news: The 8th Mersem Congress, a meeting of international stone experts, will take place in Afyonkarahisar, Turkey on December 13-15, 2012. It is organized by the Afyon Kocatepe University and the TIMMOB-Chambers of Mining Engineers. A similar meeting is the Global Stone Congress in Borba, Portugal (July 16-20, 2012).

Miniaturas artísticas em rocha são produzidas por Martin e Oliver, dois escultores britânicos, pai e filho.

Pinturas rupestres foram encontradas por arqueólogos em 40 lugares do estado mexicano de Guanajuato (em espanhol).

Na Angola, a fábrica de transformação de granito negro da Huíla „Emanha“ aumentou, este ano, a sua capacidade de produção de 60 mil para 80 mil metros cúbicos de ladrilho e cantaria, informa o Portal Macauhub.

Um „superporto” será construdido no município de Presidente Kennedy, Sul do E.S., anunciou o governo do estado. Os investidores esperam uma grande movimentação de indústrias de rochas ornamentais e mineradoras, entre outras.

Os estudos sobre impacte ambiental de duas pedreiras na freguesia de Fátima encontram-se em fase de consulta pública, informa o portal O Mirante. Ambos os estudos foram elaborados pelo Cevalor.

 A criação de centros de inovação interregionais para a indústria de mármore foram acordados pelos estados italianos de Lucca e Massa Carrara. (em italiano 1, 2).

Geocentrum Polska é como se chama um novo instituto na Polônia, responsável por pesquisar a obtenção de recursos do subsolo. Estão envolvidos na iniciativa o Polish Geological Institute, escolas superiores de ensino e empresas.

Pinturas rupestres foram encontradas por arqueólogos em 40 lugares do estado mexicano de Guanajuato (em espanhol).

A construção de centros de inovação interregionais para a indústria de mármore foram acordados pelos estados italianos de Lucca e Massa Carrara. (em italiano 1, 2).