www.stone-ideas.com

Mercados: Resenha sobre revista de mobiliário e design

(Novembro 2011) Através de artigos sobre rochas ornamentais, que serão enviados a caras revistas de mobiliário e design, a World Natural Stone Association (Wonasa) deseja estabelecer um canal direto com esses leitores. Para isso foi criado durante um encontro da organização na véspera da Marmomacc em Verona um grupo de trabalho, cuja primeira tarefa é criar um banco de dados sobre esses veículos de imprensa. Uma particularidade do grupo é que apenas mulheres serão ativas nele – a decisão é consequência do fato de que o público leitor desse tipo de publicação é em sua grande maioria feminino.

A Wonasa foi criada há um ano em Verona. A organização afirma já contar com 37 membros em 14 países. Segundo seu estatuto, seu objetivo mais importante é promover a venda de rochas ornamentais.

„A Wonasa decidiu dar prioridade máxima ao patrocínio de estudos técnicos em instituições prestigiosas sobre aspectos como rochas naturais enquanto produto ecologicamente sustentável“, afirma o release de imprensa da entidade. O passo inicial nesse ponto foi anunciado pelo presidente da associação, Veeramani, que financiará com recursos próprios uma pesquisa sobre rochas naturais enquanto material de construção para regiões propensas a terremotos. Durante o terrível terremoto de 1995 em Kobe, no Japão, os prédios de rochas foram os que melhor absorveram o impacto.

Foi escolhida também a logo da associação (veja foto). Para isso foi realizado um concurso, com prêmiação no valor de 3.000 Dólares. Está sendo produzida uma página na internet, que poderá ser visitada no endereço http://www.wonasa.com a partir do fim deste ano.

Contato: Secretário-geral C. Kaliannan (Mail)