(Dezembro 2011) O preço dos transportes por navio estão caindo. Nos anos anteriores foram construídos navios para além da capacidade do mercado, informam vários jornais econômicos: bancos e investidores apostaram em novos navios, novos motores náuticos e permitiram novas empresas expedidoras que podem transportar muito mais contêineres do que antes. No momento, os armadores encontram-se numa guerra de preços, na qual também não podem jogar para o consumidor o aumento do diesel, afirmam jornais. Estima-se que, em relação à frota atual, há mais um terço sendo construído em estaleiros.
Pratos e travessas de mármore são oferecidos pela empresa espanhola InMármol (em espanhol).
Para a pétrea cidade dos mortos de Marcahuamachuco nos Andes Peruanos está sendo formulado um conceito que permita abri-la à visitação e mantê-la conservada. O trabalho é desenvolvido pelo Global Heritage Fund. A misteriosa cidade fundada entre 700 e 300 AC, normalmente chamada Machu Pichu do Norte, agora pode ser acessada desde uma estrada para Trujillo. Os fantásticos trabalhos em rocha de Machu Pichu podem ser vistos no Flickr. As coleções podem ser vistas em panorama clicando-se à direita das miniaturas.
Sobre rochas de moinho trata um encontro de cientistas na cidade de Bergen, na Noruega.
Mais de 55% dos falecidos na Alemanha são cremados. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Associação de Consumidores Aeternitas. Há 15 anos esse percentual era de 15% (em alemão).
Vietnã registra um bom desenvolvimento econômico. Sobre as possibilidades de investimento da indústria de rochas no local informa um seminário da IMM Carrara (em italiano).
Nas colinas de Golan há uma espécie de Stonehenge. Esse maciço círculo de monolitos chama-se Rujm al-Hiri (Rogem Hiri). Uma nova teoria não vê os quatro círculos concêntricos de rocha como um calendário astronômico, mas como um típico mausoléu de antigas culturas. 42 mil toneladas de pedra basáltica estão lá, em perfeita ordenação, em meio à paisagem. Estima-se que as paredes tenham medido 10 m de altura.