www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Janeiro 2012) 44 eixos e 396 rodas tem a carroceria que transportará um imenso bloco de rocha de 340 t. O monstro sairá de uma pedreira no Stone Valley, cerca de Riverside, na Califórnia e seguirá para o Los Angeles County Museum of Art. Lá o bloco será instalado pelo artista Michael Heizer, com o título „Levitated Mass“ (Massa Levitada), de modo que pessoas possam passear embaixo dele e assim experimentarem a sensação de ver um bloco desse tamanho manter-se no ar. Especialistas em terremotos precisam dar o consentimento para essa performance, afinal o gigante tem o volume de uma casa de dois andares. O trajeto de transporte é de 60 milhas e veículo tem a largura de três pistas e o comprimento de um campo de futebol. Um bloco de 180 t foi transportado no ano passado da França para Londres. Lá ele tornou-se um monumento às vítimas britânicas do tsunami que no natal de 2004 varreu os litorais do oceâno índico, causando enormes perdas.

Onyx Home Accents é o nome de uma empresa que fabrica produtos para decoração de interiores (em espanhol).

Uma esplêndida máscara de serpentinito verde foi encontrada por arqueólogos nas fundações da pirâmide solar de Teotihuacán no México (em espanhol).

Stonebuild é o nome de uma nova feira na China. Ela acontecerá de 18 a 21 de junho em Tianjin, uma importante cidade portuária no nordeste do país. Anteriormente as rochas eram parte de uma feira de construção naquele local. A nova feira tem seu foco no norte da China, que é uma das regiões de grande crescimento no país. Os organizadores são, além da empresa local de feiras, a federação do setor (China Stone Association) e a CCPIT Building Materials Sub-council, a qual é responsável pela Stonetech (Shanghai/Beijing).

Sobre as culturas maias no México trata uma exposição que fica em cartaz até 9 de abril no Royal Ontario Museum do Canadá. Elas tornaram-se famosas sobretudo por seus templos de rochas nas florestas de Yucatán no México, Honduras e Belize.

Vídeo do Mês: Palestra sobre construção „verde“ com materiais „verdes“.