www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Julho 2012) De sinais de mudança na tendência do mercado norte-americano da construção civil fala o Joint Center for Housing Studies da Harvard University em estudo recente.

Em 28% cresceram as exportações portuguesas de rochas ornamentais nos primeiros 4 meses deste ano, em comparação com mesmo período no ano passado, informa o site de uma rádio. Do total, 22% do volume destinaram-se a países fora da Europa. Foram produzidos 86,8 milhões de Euros. No mercado doméstico o resultado foi negativo: o presidente da associação Assimagra falou em „asfixia das empresas do setor.”

Rocha de moinho em granito é o que emprega a empresa austríaca Salzburger Getreidemühlen em seus utensílios de cozinha.

Uma parede com mais de 1000 lápides mortuárias extremamente antigas esteve no centro do projeto premiado do arquiteto britânico Norman Foster para o Musée de la Romanité (Museu da Antiguidade Romana) na cidade francesa de Narbonne. No local, visitantes podem ver cientistas trabalhando através desse muro.

Para o Encontro de Cúpula da Otan em maio, em Chicago, foram polidos até os pisos de rochas dos salões que sediarão o evento, informa um serviço de imprensa.

Equipamentos utilizados em pedreiras foram empregados na reforma do Maracanã, no Rio de Janeiro, um dos estádios da Copa de 2014.

Vídeo do Mês: Novidades no beneficiamento de rochas – um mestre do kung fu destrói placas delgadas usando a testa.