www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Agosto 2012) A Marmotech em Carrara tornou-se sobretudo uma mostra do mármore local, afirma a revista Pierre Actual em uma reportagem sobre a feira deste ano (23 a 26 de abril). Granito não foi sequer mostrado, reclama o autor, registrando também que não havia expositores chineses ou outros dedicados a rochas artificiais. Foi elogiada a Carrara Marble Weeks, durante a qual várias obras de arte estiveram visíveis na cidade.

Chaves são frequentemente guardadas em qualquer lugar, quando não são até perdidas. Uma localização original para elas foi concebida pelo escultor canadense Stephen Yettaw.

„Nothing is Set in Stone“ (Nada foi esculpido em rocha) chama-se a obra da artista Mira Calix, onde ela deu forma a grandes seixos deixando soar música através deles. A instalação pode ser visitada até 9 de setembro em Fairlop Waters, nas cercanias de Londres.

Um Giro Gastronômico é o que oferecem restaurantes em Cachoeiro de Itapemirim durante a feira de rochas local (28 a 31 de agosto). Para isso eles criaram uma série de pratos especiais, que levam nomes de rochas da região.

Fotos de pedreiras podem ser vistas na nova página internet da italiana Garfagnana Innovazione.

O Lena Pillars Nature Park na Rússia foi listado pela Unesco entre os Patrimônios Naturais. Trata-se de colunas de rochas de até 100 m de altura ao longo do rio Lena, na Iacútia. Também entrou na lista, entre outras, a cidade de Elvas, em Portugal, com suas fortalezas de rocha, e o Rio de Janeiro, com a estátua do Cristo Redentor, revestido em pedra-sabão. O Rio teria inspirado muitos artistas, afirma o Laudatio da Unesco.