www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

(Dezembro 2012) Inscrições para o Prêmio Alemão de Rochas Ornamentais podem ser feitas até 15 de janeiro de 2013. Em jogo está uma dotação total de 30.000 Euros. São pré-requisitos: que o projeto esteja pronto, localizado na Europa, em sua maioria construído com rochas europeias e fornecidas por empresas europeias. A inscrição custa 350 Euros e, no caso de mais de uma por inscrito, 250 Euros cada. O certame é organizado pela Federação Alemã de Rochas (DNV) a Associação dos Arquitetos da Alemanha (BDA).  

Tacos de golfe em rocha ornamental são desenvolvidos pela empresa alemã Kurz Naturstein. No momento, há 13 formatos com 13 rochas diferentes. Stone Energy Putter é como eles são chamados. Fãs do esporte reconhecem que as novidades são especialmente concebidas para a tacada final.

Wonasa, a associação internacional de rochas ornamentais, anuncia em um comunicado de imprensa sobre atividades em 2012 a publicação de um folheto intitulado „Do You Know?“. Ali são explicitadas as vantagens materiais da rocha ornamental em inglês, chinês, português, espanhol, russo, polonês, tcheco e turco. Além disso, foram realizados diferentes seminários sobre o tema.  

„Belgische Brocken“ é como se chamam as anteriormente famosas rochas de amolar, as quais podem novamente ser adquiridas via internet.

Ardósia e sua aplicação na Noruega desde tempos imemoriais é tema do blog de Per Storemyr.

Em estátuas de tamanho natural para falecidos especializaram-se escultores na Índia. Seu material é fibra de vidro ou madeira, depois pintados.   

O centro histórico de Luxemburgo será pavimentado com rochas ornamentais, informa o jornal Luxemburger Wort (em alemão).

Vídeo do Mês: Revestimentos para piso em elevador.