Notas e Agenda

(Dezembro 2012) Os alemães investem mais em imóveis para habitação, informa o jornal Berliner Zeitung, relacionando essa informação a uma associação de bancos. Diferente do passado, eles poupam menos e gastam mais, informam pesquisas. Um crescimento de receita de 4% a 6% na construção de habitações é esperado pela Federação Central de Construtores Alemães para o ano de 2013, informa um comunicado de imprensa (em alemão 1 e 2).

Biopietra chama-se uma rocha sintética, certificada como ecologicamente sustentável, entre outros, pelo Green Building Council Italia.

Rochas caloríficas eram antigamente colocadas em camas, para aquecê-las antes da hora de dormir. A empresa alemã Zöblitzer Natursteine volta a oferecer o produto (em alemão).

O site „The Art of Trees“ mostra um muro de cantaria sensacional.

Northumberlandia chama-se um parque temático recém aberto na Grã-Bretanha. Em um gigantesco Land-Art-Project, foi criada na paisagem uma figura feminina deitada que movimentou 1,5 milhão de toneladas de terra e rochas.

A reconstrução de muros de pedra seca nos penhascos sobre Vernazza é um dos projetos com os quais essa pitoresca localidade na região Cinque Terre da Itália deve ser reativada e protegida. Ela foi fortemente destruída por um terremoto em outubro de 2011.

O time da Stone-Ideas.com deseja a seus leitores, assinantes e clientes boas festas e um 2013 de paz.