www.stone-ideas.com

Feiras: Ponto de encontro para os mercados da América Latina

Update: Kengo Kuma’s and Il Casone’s „Stonescape“ will be presented at stand 3065 (see thumbnail below).

(Fevereiro 2013) Pela 11ª vez acontece a Expo Revestir em São Paulo, desta vez de 5 a 8 de março de 2013. Ela tornou-se o principal ponto de negócios na América Latina para arquitetura e decoração de interiores. Seu foco está no amplo campo dos revestimentos para exteriores e interiores.

O desenvolvimento da feira nos anos mais recentes espelha o crescimento econômico de quase todos países latino-americanos. Em comparação com 2012, sua área expositiva cresceu quase um terço, chegando a 40 mil m², informam os organizadores. Para este ano são esperados 45 mil visitantes de 60 países e cerca de 240 expositores, dos quais 50 estrangeiros.

Cerâmicas têm participação importante entre os produtos expostos. Fornecedores de rochas ornamentais até agora tem sido representados em números modestos. Engineered Stone, também chamada pedra composta ou rocha artificial, aplicada por exemplo em tampos de cozinha, também está representada. A marca registrada da Expo Revestir é o fato de que ideias – e não materiais – para cozinhas e banheiros são apresentadas ali.

A Grande São Paulo é tradicionalmente reconhecida como o motor econômico do Brasil. O estado de São Paulo respondeu sozinho no ano passado por 45% do consumo doméstico de rochas ornamentais no Brasil, segundo um estudo da federação Abirochas.

Para a classe média brasileira, as rochas ornamentais são um dos materiais preferidos para tampos de cozinha. Enquanto o país exporta em grandes quantidades granitos com cores e estruturas vivas, os brasileiros preferem para suas casas e apartamentos mármores claros, calcários e travertinos, sempre monocromáticos.

Paralelamente à feira acontece na cidade também o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Expo Revestir, de 5 a 8 de março de 2013

See also: