Mercados: ideias para novos produtos de rochas ornamentais

(Abril 2013) Aquilo que é mostrado sob o slogan „Design de Rocha“ nas feiras internacionais normalmente não é de fato design de produto – em geral trata-se arte ou, às vezes, simplesmente de non-sense.

Exemplos são aquelas banheiras em rocha maciça (veja foto abaixo). Elas podem parecer belos e chiques, têm talvez formas interessantes. Em sua função contudo eles não são viáveis.

Na feira Coverings, no dia 30 de Abril 2013, 9.30-10.30, Peter Becker da Stone-Ideas.com dará palestra sobre design com pedras „adequado ao material“: seu ponto de partida é que o design deve ser orientado por aquilo que as rochas podem oferecer.

Um exemplo é a famosa lâmpada chamada „Arco” do italiano Achille Castiglioni (1962): sua base precisa material pesado – pedra é material pesado.

Mas finalmente, como mexer uma lâmpada de 45 kg? Castiglioni simplesmente furou um buraco pela base onde cabe um cabo de vassoura…

Becker apresentará ideias novas e velhas para design de produtos do dia-dia. O foco será em exemplos onde o uso da rocha ornamental faz sentido.

E também onde não faz.

Coverings, Abril, 30, 2013, 9.30-10.30 a.m.