www.stone-ideas.com

Campeão Mundial em Rochas

Robert Schnöll, Áustria: medalha de ouro.

(Agosto 2013) A medalha de ouro no Campeonato Mundial das Profissões foi vencida neste ano pelo austríaco Robert Schnöll. Medalhas de prata foram conferidas (em ordem alfabética de sobrenome) a Sidoine Bocquet da França, Robert Broomsgrove da Grã-Bretanha e Shouhei Moto do Japão. No WorldSkills, competição bianual, jovens profissionais do mundo todo disputam em suas especialidades.

Neste ano o WorldSkills aconteceu de 2 a 7 de junho em Leipzig, na Alemanha. Mais de 1000 especialistas até a idade de 22 anos, provenientes de 53 países, participaram. A principal patrocinadora do certame foi a primeira-ministra alemã, Angela Merkel.

Os lapidadores tinham planos previamente acordados para executar tarefas muito complexas em rochas. Foram julgados, entre outros, a precisão na execução e o trabalho sob grande pressão de prazos.

Sem alcançar medalhas, foram os seguintes os finalistas do setor de lapidação: Christian Schlenter (Bélgica), Timur Bolt (Suíça), Jan-Lukas Plohmann (Alemanha), Matti Haapaniemi (Finlândia), Kidany Kortschot (Holanda) e Vladislav Chechenev (Rússia).

O próximo WorldSkills acontecerá de 11 a 16 de agosto de 2015 em São Paulo.

WorldSkills

Fotos: WorldSkills

(11.08.2013)