www.stone-ideas.com

Destacar o valor duradouro e a beleza de mármores e granitos

Valor duradouro e beleza de rochas foram desde sempre valorizadas por construtores: Catedral de Milão.

(Julho 2013) Ideias para uma boa publicidade de rochas ornamentais podem ser encontradas em um release sobre pesquisa do Marble Institute of America (MIA). Seus argumentos, que ressaltavam valor duradouro, beleza e durabilidade do granito aplicado em tampos de cozinha, alcançaram ressonância sensacional na imprensa norte-americana. Em geral tais releases geram de 100 a 400 publicações – nesse caso foram 2880.

O MIA colocou esse texto específico em fevereiro de 2012 no circuito de suas publicações dirigidas à imprensa. Seu título era „Nova pesquisa atesta: nada ultrapassa o valor e a beleza de tampos de cozinha em granito“. Nesse caso o MIA referia-se aos resultados de uma pesquisa on-line encomendada pela instituição, na qual 76% dos quase 1600 pesquisados concordavam com a proposição. 75% afirmaram desejar rochas naturais na próxima reforma de suas cozinhas.

Disso é possível concluir que os editores de jornais e revistas são bastante sensíveis a argumentos como esse do valor duradouro de materiais por entenderem que tal assunto interessa de perto a seus leitores.

Refinando a constatação, pode-se dizer que para os consumidores não interessa que as rochas ornamentais tenham, por exemplo, idades na casa dos milhões de anos. O que interessa em suas decisões de compra é que o material não perderá seu valor mesmo depois de algumas décadas.

E nesse mesmo patamar está a beleza do material.

Não foi perguntado pelo MIA um outro argumento também supostamente importante: o fato de rochas serem 100% naturais.

Publicação do Marble Institute of America (MIA)

(21.07.2013)