www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Montes de brita, espalhados em um pavilhão pavimentado com mármore no chão, espelhos nas paredes e interligados por grandes vigas douradas foi o cenário escolhido pelos designers da Neiheiser & Valle, para apresentar óculos de sol exclusivos. O local é um antigo pavilhão portuário de Nova York. A „paisagem infinita de rocha e luz“ deve conduzir todos os olhares aos óculos, dizem os autores da instalação.    

Rochas de amolar facas são tema de um portal japonês.

Em Caesarstone o arquiteto alemão J. Mayer H. criou sua peça entitulada Pipapo: as padronagens, que são criadas em Engineered Stone, devem lembrar aqueles papéis escuros, usados pelos bancos para enviar via correio senhas e outras informações sensíveis a seus clientes, impossibilitando a visão sem que se abra a correspondência.

„Granitowe Serce Polski“.„Granitowe Serce Polski“ é o slogan escolhido pelo setor de rochas da região de Strzegom. „Coração do granito polonês“, seria a tradução, e se apoia no fato de que ali estão 14 pedreiras ativas e 300 empresas beneficiadoras, com 4.000 empregados, informa a revista Nowy Kamieniarz em sua edição Online (Nr. 71, página 24, em polonês). No momento, corações em rocha de diversos modelos são distribuídos com brinde ao público em geral. O slogan é foi protegido com marca registrada.

Sobre cavernas e sua utilização turística informa o site da International Show Caves Association (I.S.C.A.). Em novembro ela organiza um congresso internacional na Austrália.

Lago de represa sem água: Depois de 50 anos de produção de energia, o Lago di Lei, nos alpes suíços, foi esvaziado para uma inspeção. Simon Zangger fotografou o local. Com recursos que ampliam a imagem como uma lupa, é possível ver detalhes da falésia que forma seu leito.   

(16.02.2014)