Mosaicos de rochas ornamentais e engineered stone

Phoenician Arts.

Engineered Stone, obtida através da fusão de pó de rochas e resinas, pode oferecer todas as cores possíveis. Essa propriedade é explorada intensivamente pela empresa Phoenician Arts para seus mosaicos: quando não há mármore no tom desejado, ela busca a cor certa em rochas artificiais. Isso amplia muito as possibilidades de composição e oferece à obra um efeito mais vibrante.

Phoenician Arts.

A empresa tem seus ateliers de produção no Líbano, onde desde a Antiguidade Clássica a arte das figuras compostas com pequenas pedrinhas é cultivada.

Phoenician Arts.

Shadi Tawil é o chefe e proprietário da empresa. Ele emprega cerca de 85 artistas, que criam os motivos mais variados para diferentes campos de aplicação. O repertório vai desde motivos clássicos até composições próprias e também realização de pedidos dos clientes; em parte revestindo paredes ou pisos inteiros, em parte pequenos elementos para decoração de ambientes amplos.

Kempinski Grand & Ixir Hotel, Bahrein.

Os artistas são recrutados por Shadi Tawil no Líbano, na vizinha Síria ou na Índia, e compartilha com eles seu knowhow, caso eles próprios não tenham cultivado um em suas origens.

O material ele encontra em fornecedores de pedrinhas de mosaico (Tesserae) no Líbano, os quais levam ao Líbano rochas no mundo inteiro. Sua clientela, ao contrário, está espalhada por todo o globo, embora a maioria deles esteja nos EUA.

Phoenician Arts

Fotos: Phoenician Arts

Phoenician Arts.Phoenician Arts.Phoenician Arts.Phoenician Arts.Phoenician Arts.(19.02.2014)