www.stone-ideas.com

Lapicida: cópias de carros de luxo em tamanho natural com rochas ornamentais

Lapicida: 250 GTO Ferrari em mármore Arabescato.

Assim se deve apresentar brinquedos no mais alto luxo: a empresa Lapicida, especialista britânica em design com rochas para clientes exclusivos, oferece também cópias de carros em tamanho natural.

Para ser exato, não se trata de simples carros, mas de verdadeiras carruagens ou bólidos, do contrário a cópia em rocha ornamental sairia mais cara que o original: a partir de 25.000 £ (30.000 € ou 41.000 US$), de acordo com o tipo de rocha e a forma do carro, custa o „brinquedo definitivo para meninos“, informa o release de imprensa da empresa.

Lapicida: 250 GTO Ferrari em mármore Arabescato.

Apresentamos o modelo 250 GTO Ferrari na dimensão 1:3,6 realizado em mármore Arabescato. O comprimento é de 1,20 m, o preço 30.000 £. A peça pode ser vista no showroom da empresa, em Londres.

Lapicida: 250 GTO Ferrari em mármoreArabescato.

Também é possível encomendar exemplares maiores. Afinal, a máquina CNC da Lapicida – uma NC1600 da fabricante italiana Breton – pode trabalhar peças de até 25 t. O tamanho é limitado pelo fato de que a desejada peça precisa ser cortada de um único bloco. São necessárias cerca de 100 horas de funcionamento da máquina para cada cópia. Depois disso, ainda segundo o release de imprensa, são adicionados „alguns dias de trabalho manual“, realizado pelos especialistas da empresa.

Lapicida: 250 GTO Ferrari em mármore Arabescato.

Sim, claro, em outras partes também já se copiou carros em rochas. Uma das últimas, por exemplo, na Carrara Marble Week de 2011, onde um bloco de mármore de 70 toneladas foi transformado em um Cadillac 1952 e apresentado em tamanho natural.

Contudo, a ideia britânica tem uma diferença decisiva: não se trata de uma iniciativa isolada apenas para chamar a atenção, mas de um produto à venda no mercado.

Lapicida

Carrara Marble Week: „Cadillac

Fotos: Lapicida

Peter Kretzschmar: Veículo automotor.

O lapidador e escultor alemão radicado em Dresden, Peter Kretzschmar, cria veículos em rochas, de carros a vans e caminhões até ambulâncias do tempo da Alemanha Oriental e até mesmo tanques e veículos de esteiras.

Peter Kretzschmar: Veículo automotor.

Bildhauerei Kretzschmar (em alemão)

Fotos: Peter Kretzschmar

(09.03.2014)