www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Um monumento às vítimas do massacre de Utøya na Noruega será erguido com projeto do artista Jonas Dahlberg. Ele dividirá uma estreita faixa de terra em duas partes, sem qualquer ligação. No subsolo correrá um caminho a lápides nas falésias, onde estará gravado em uma parede de pedra os nomes das vítimas – legível, mas a uma distância inalcançável.    

Sapatos com padronagens em mármore na sola ou no peito do pé também existem (1, 2).

Um olho de rocha ornamental azul, branca e preta é apresentado pelo espanhol Antonio Rosales em sua página na internet.    

Famosa por pequenezas em rochas ornamentais é a empresa italiana EDG Eride del Guerra.

Como fazer o isolamento de paredes parte da composição de ambientes é o que mostra o estúdio de design sueco com o belo nome Form us With Love, sob a marca „Baux“.

Múltiplas informações sobre Geociências podem ser encontradas no portal Geology.com.

Lundhs Cup 2014.Na Xiamen Stone Fair 2014 aconteceu novamente a Lundhs Cup. Desta vez jogaram futebol 3 times internacionais: os Norway Vikings, Brazil Samba e China Dragon. Vencedores foram os brasileiros, como devia mesmo ser, afinal o ex-campeão mundial Cafu esteve presente na feira e seu país organiza neste ano o campeonato mundial do esporte. A organizadora do evento, que à noite tem alegre encontro movido a licores, foi a empresa norueguesa de rochas ornamentais Lundhs (1, Video).

Estátuas de divindades asiáticas são oferecidas por um mercado digital dos Estados Unidos.   

„Londres está prestes a assistir uma explosão de novos arranha-céus“, escreve o Think Tank New London Architecture em um estudo (1, 2).

Vídeo do Mês: Um pássaro que pratica arquitetura e design: o Bowerbird. E sempre divertido rever: o LyreBird, que consegue imitar o barulho de motosserras (1, 2).

(18.04.2014)