Medidor de espaguete em mármore de Carrara

Studio Lievito: „Type“.

Nós sequer sabíamos da existência deste problema e por isso pesquisamos avidamente a matéria na internet. Mas é fato: muitos têm dificuldades na hora de medir quanto de espaguete deve ser colocado na panela e pra isso há boa quantidade de aparelhos de medição. Mas agora chega da Itália uma nova ferramenta para essa função, bastante original e em mármore, o que obviamente nos fez meter nossa colher no assunto.

À primeira vista e por causa da perspectiva da câmera, nos sentimos tentados a dizer que a criação chamada „Type“ caiu aqui de um outro planeta (veja fotos acima). Mas trata-se apenas de um cubo de mármore de Carrara, com dimensões de 10x10x10 cm.

Studio Lievito: „Type“.

Seu funcionamento se esclarece rapidamente: basta girar a rocha e então se percebe o tamanho da porção para 1, 2, 3 e até 4 convidados. Se mais pessoas vierem, então basta virá-lo de novo.

A ideia foi desenvolvida pelo Studio Lievito, dos designers Francesco Taviani, Laura Passalacqua e Jacopo Volpi, de Florença. O nome da empresa faz referência ao fermento natural. Aliás, o financiamento desse „espaguetômetro“ foi obtido via crowd funding.

Studio Lievito: „Gravità“.

Outra ideia atual do trio é „Gravità“, que resolve o problema de se sujar a mesa ao se colocar uma colher sobre ela. Os materiais são madeira, azinheira e outra vez mármore de Carrara.

O medidor de espaguete pode ser encomendado diretamente (e-mail).

Studio Lievito

Crowdfunding

Fotos: Studio Lievito

See also:

 

 

 

 

(23.04.2014)