Lanças de pedra que se multiplicam e assumem novas superfícies

Tanto mais impressionante é este monumento no porto de Veracruz durante uma tempestade. Só então é possível ter uma ideia aproximada do sentimento dos emigrados quando se despediram de casa e se lançaram na travessia do oceano. A obra recorda os 100 anos da imigração judaica no México.

O escritório de arquitetura Archetonic foi premiado com o Marble Architectural Award 2014 na categoria planejamento urbano.

Jacobo Micha Mizrahi, Archetonic: „Vidas Paralelas“. Renderings: Archetonic

„Vidas Paralelas“ é o título dessa parede erguida junto à linha d’água. Jacobo Micha Mizrahi foi seu autor. Em uma face ela foi ornada com 100 pequenos cubos muito semelhantes, mas que evidenciam em detalhes suas diferenças. Eles simbolizam cada um dos 100 anos de imigração. Da mesma forma também podem ser também interpretados como um símbolo das peculiaridades de cada um daqueles emigrados.

Na outra face da parede aparecem 400 lanças, que se projetam na direção oposta dos cubos. Suas superfícies são alisadas e polidas. Isso representa simbolicamente a integração com a nova querência e também as novas famílias fundadas pelos imigrantes.

Foram utilizados diferentes tipos de rochas ornamentais do México e da Índia.

Joan Soranno, HGA Architects and Engineers: Lakewood Cemetery Garden Mausoleum.

O prêmio na categoria revestimento externo foi conferido a Joan Soranno da HGA Architects and Engineers para o Lakewood Cemetery Garden Mausoleum em Minneapolis, nos EUA. Foi utilizado mármore branco de Carrara e o norte-americano Cold Spring Granite.

Studio Aston Pereira and Associates: 135 Main Street, San Francisco.

Na categoria interiores foi premiado o Studio Aston Pereira and Associates. Seus arquitetos compuseram o lobby de um prédio no endereço 135 Main Street de San Francisco, na Califórnia.

Michael Lehrer, Lehrer Architects: The Villa, Santa Monica.

Uma Menção Honrosa destacou Michael Lehrer da Lehrer Architects pela qualidade do projeto do The Villa em Santa Mônica, EUA.

Os Marble Architectural Awards são conferidos a cada 2 anos pela Internazionale Marmi e Macchine Carrara (IMM). Eles premiam destacadas aplicações de rochas ornamentais e concentram-se a cada edição em uma região diferente do globo. Desta vez foram premiados projetos de Canadá, EUA e México.

A cerimônia de entrega acontece pela 26ª vez na feira Marmotec em Carrara (de 21 a 24 de maio de 2014).

IMM Carrara

Carrara Marmotec

(21.05.2014)